Roupas de crochê

Por Adriane — maio 02, 2012

Um trabalho manual muito antigo realizado de costumes pelas nossas avós ou bisavós. Podem ser trabalhados em pontos maiores ou menores, com lãs mais grossas ou mais finas, e Os chamados crochês são muito antigos e hoje estão em alta tendência tanto como acessórios, quanto em roupas, bolsas e tudo que envolva a estação mais fria.

Porém, o grande problema do crochê é que muitas vezes ele gera um efeito de aumentar o corpo, quando são usados como roupas, uma vez que a lã estica e pode desvalorizar totalmente o look. Para as mulheres que vestem a moda plus size, o crochê pode sim, ser usado em diversas ocasiões, tanto em acessórios, como em xales, um detalhe na roupa, enfim, a dica é evitar que use uma peça inteira totalmente em crochê.

Porém, nada é proibido. Para as mulheres que gostam de vestidos de crochê, é aconselhável que elas usem os vestidos no a cima do joelho. Outra dica importante é que a preferência seja pelos pontos largos, eles favorecem mais do que os pontos menores e tramas fechadas.

Se você optar pelo color block, use apenas uma cor no vestido e a outra cor contrastante nos sapatos e acessórios.

As peças de crochê requer um cuidado maior e delicado do que as peças tradicionais e convencionais.

Quando for lavar as peças, use sempre sabão neutro líquido para não alterar a cor e nem ficar com excesso entre os pontos.

Nunca use produtos químicos para que as fibras da linha não se rompam e consequentemente fiquem largas

Seque sempre a sombra e se possível esticada em cima de uma toalha, este cuidado irá evitar as manchas.

Cuidado com o atrito, Tente não encostar ou enroscar em nada para não desfazer os pontos. 

Sobre a autora

Fashionista assumida! Meu estilo vai além do pretinho básico, adoro cores e estampas. Acessórios então nem se fala, afinal um look completo é finalizado com acessórios, bolsas e sapatos. Confesso que o meu maior defeito é o limite do cartão de crédito.

Ver tudo Adriane posts.

Faça seu comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba nosso feed

Facebook

Sophistique Acessórios