Look do dia pra vida real: as produções da Dani Barone

Eu me deparei com o Insta da Danielle Barone enquanto procurava colares com pingente de inicial cravejada pra esse post. Ela, dona da loja, posta no Instagram pessoal fotos do seu dia-a-dia, misturada com imagens das semi-jóias vendidas por ela. Eis que entre uma foto de brinco aqui e um clique da família acolá eu reparei nos looks da moça. E, gente, foi amor instantâneo! Sabe aquelas roupas básicas mas com um toque fashion que transforma qualquer produção em um look desejo? Pois é, assim são os looks dela. Roupas “normais”, pro dia-a-dia, que qualquer pessoa tem no armário, mas que, combinadas da forma certa, ficam com um charme sem igual. Quer dar uma olhadinha? Vem comigo!

listras-headlooks-1looks-2

Vou logo começar dizendo que a paleta de cores dela é a minha favorita: muito branco, preto, bege e cores neutras. Tudo lindamente combinado. Agora se tem uma coisa que fica bem em todo mundo, dá um toque chique imediato e ela usa muito bem são as listras! De sueters usados como sobreposição com camisas lisas, passando por camisetas e até um tricotzinho jogado por cima do ombro, todos os looks acima são inspiração pura! E pras gravidinhas, olha só a 4a foto, que charme. Adorei todos e quero sair assim tipo agora! Hahah’

pernas-de-fora--headlooks-3looks-4look-shorts

O inseparável P&B em combinações muito fofas em comprimentos curtinhos. Shorts de alfaiataria, jeans, vestido e macaquinho, todos devidamente acessorizados com as bijux da marca da Dani que, aliás, fazem uma baita diferença na produção final, hein! Pra gente aprender que aquele colar ou aquele pulseirismo espertos podem fazer o look. Pra acompanhar, botinhas, tênis ou sapatilhas.

all-black-headlooks-5

Um look monocromático também tem seu charme e aqui, mais uma vez, os acessórios estão presentes, dando uma “quebrada” na cor. Uns poás aqui, uma parka verde oliva acolá e tá um arraso!

friozinho-headlooks-6looks-7

Olha que coisa mais maravilhosa esses looks pro frio! O look todo branco com o blazer rosinha ficou fofo e foge um pouco dos tons escuros que a gente sempre vê quando as temperaturas estão mais baixas. O colete de pêlos é um charme e trench coat bege é à prova de erros. Um pinkzinho ali no meio, porque ninguém é de ferro. Deu uma iluminada, né? Tudo lindo!

looks-headlooks-9looks-8

Dá uma olhadinha em todas as fotos desde o começo do post e me diz o que tem em comum em praticamente todas? Sim, a presença da terceira peça no look! As sobreposições deixam tudo muito mais interessante e são um truque certeiro de styling. Imagina essas produções sem os cardigans, os casaquinhos, as jaquetas, os blazers? Não teriam tanto charme. Então bora investir na terceira peça, que é garantia de sucesso! Hahah’ Os looks também trazem boas inspirações pra que está querendo fazer combinações com tênis sem ficar numa vibe muito esporte. Todos os looks da Dani com eles estão muito chiques.

Por fim, a constatação que eu fiz depois de juntar todas as fotos pro post é de que esse é o exemplo perfeito de um guarda-roupa cápsula bem sucedido. Pra quem não sabe, o conceito do guarda-roupa cápsula é a escolha de um número x (pequeno) de peças que vão servir de base para todos os looks, através da combinação entre elas. Pra isso o ideal é que sejam escolhidas peças chave, que conversem entre si, de preferência neutras.

Pra mais inspirações, o insta da Danielle é @dabarone.

Gostaram dos looks? Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *