Trend: patches mania!

TREND-PATCHES-POST

Mais uma trend que segue o revival dos anos 90! Os patches são velhos conhecidos nossos (quem não tinha suas roupinhas com patches colados, na infância? Eu tinha!) e agora estão de volta com força total! Seja em jaquetas, blazers, calças ou acessórios, eles dão um toque divertido e atual às produções, deixando tudo com uma carinha fashion e muuuito descolada! O legal é misturar aquele quê de “infantil” dos patches à meteriais e estilos mais “adultos” e sóbrios. Então salto alto, alfaiataria, materiais como couro e cores neutras serão seus grandes aliados se você quiser investir na trend e montar looks atuais e chiques. Vamos dar uma olhadinha em inspirações? Olha só:

patches1patches2

Patches em jaquetas! É a minha maneira preferida de usar a trend. Como é uma terceira peça, dá pra usar com diferentes looks, desde vestidos a shorts, calças, saias, macacões e o que mais a imaginação permitir, combinado com diferentes materiais, como crepe, em uma calça de alfaiataria, renda em um vestido (como esse da 4a foto, muito lindo!). E não fica só na jaquetinha jeans, não! Os patches podem ser colocados em blazers, jaquetas de couro, como na 2a imagem, trench coats e coletes. Fica muuito cool e dá o toque de informação de moda e fashionismo na medida certa.

patches3patches4patches5

Patches em calças jeans. Primeiramente, uma menção honrosa ao primeiro look! Olha que coisa mais linda essa calça combinada com t-shirt com frase, a jaqueta listrada e o salto alto! Muito chique e ainda com o toque fun que a trend traz. A calça com patches já é menos “fácil” de usar no dia-a-dia, confesso. Diferente de uma calça jeans lisa, uma com patches não dá pra você usar por dois dias seguidos pra trabalhar, né? Hahah` Mas fica a sugestão pra usar em situações que o dresscode permite e você queira usar um look atual e divertido. Pra quem não quer chamar muita atenção (é fato que essa calça chama), um ou dois patchezinhos resolvem o problema. Fica discreto mas ainda está na trend.

patches-acessorios

Por fim, a solução pra quem não quer investir em uma peça de muito destaque mas ainda quer dar um toque fashion pro look: acessórios com patches! Bolsas, sapatos, tênis, slip-ons, capinhas para celular.. as opções são muitas e atendem aos mais variados estilos. A Gucci investiu pesado na tendência e a sua bolsa Dionysius (as duas primeiras da montagem, com o logo da marca) estão fazendo um sucesso enorme mundo à fora. Marcas brasileiras também já aderiram ao estilo e várias fast-fashion nacionais já tem suas peças à venda. Logo, logo, farei um post mostrando minhas escolhas de onde comprar.

E então, gostaram do retorno da trend? Já tem suas peças com patches?

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *