Trend: veludo mania!

4-collage-af-velvet

E vamos começar falando de tendênciaa!

Nas três maiores fashion weeks do planeta ele já deu as caras: na semana de Nova York deu um alô aqui e ali, na de Paris (que ainda tá rolando) também já apareceu, e na fashion week de Milão não se viu outra coisa! O veludo não é novidade pra ninguém, mas vem aparecendo (e brilhando) nas passarelas mundo afora. Com um apelo bem fashionista e um quê de invernal (pra já ir se preparando pro friozinho que começa daqui a poucos meses – pelo menos em algumas partes do Brasil) o veludo aparece como protagonista dos looks. Seja em peças que vestem dos pés à cabeça, seja em pequenos detalhes como sandálias, bolsas e acessórios, ele é garantia de um look atual e com bastante informação de moda. Quer ver como fica a trend na “vida real”? Vem comigo!

É fato que o veludo não é lá um dos tecidos mais fáceis de se vestir. É chamativo, é quente, você pode passar por “fashion victim” em um piscar de olhos. Mas não é que, se combinado com peças menos “cheguei”, dá pra montar looks lindos (e super usáveis!) com ele? Vamos às opções:

veludo1jpeg

Blazer de veludo vermelho. Diz se não é a coisa mais linda?! Principalmente nesse tom mais fechado, pra mim tem um quê de realeza (hahah). Pra não ficar “too much” é só apostar no resto do look neutro, como calça e blusa preta. Mas não é que com jeans ele casou bem? O 2º look também estaria belo se fosse com calça. Vamos pra próxima?

veludo2

A-PAI-XO-NA-DA por essas três combinações! Chiques, finas e arrasantes! Duas pantalonas e uma saia de veludo (ou seria uma calça também?) perfeitamente combinadas em looks com tons neutros dignos de capas de revista! Todas na trend, mas nada forçado, tudo sutil e muuuito lindo! Já quero o terceiro look pra mim! <3

veludo3

Agora pras básicas das básicas não ficarem de fora.. look à prova de erro! Usar uma calça de veludo preta com camisa branca é a forma mais fácil de brincar com a tendência ser correr risco de escorregar no fashionismo. Como o veludo por si só já tem uma certa presença,  não precisa se preocupar com acessórios: tudo seguindo a cartela do preto tá de bom tamanho e tem 100% de chance de acerto.

veludo4

Vestidinho, vestidinho (maravilhoso!). Blusinha, blusinha. Nas cidades mais quentes dá pra investir na blusinha, hein, gente! E caso você não se ache ~ousada~ o suficiente pra usar o tecido ou as condições climáticas realmente não colaborem..

calçadosbolsasveludo

Chanel e Tom Ford tão aí pra isso, amiga! Hahahah’

Brincadeiras à parte, as imagens são só pra ilustrar que dá, sim, pra usar a tendência de acordo com o gosto pessoal. Acessórios como bolsas e sandálias de veludo dão um up automático ao look e você pode usá-los com o combo jeas+regatinha que eu, particularmente, adoro!

Curtiu a tendência, quer usar, mas não sabe aonde encontrar aquela blusa/calça/sandália de veludo pra chamar de sua? Já já sai post com dicas de lojas com peças liindas e suuper dentro dessa trend! Até lá!

Beijos, G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *